FANDOM

A Innovations for Poverty Action realiza pesquisas sobre ações sociais de combate à pobreza, divulga as evidências encontradas e auxilia a implementação e o aumento de escala de programas sociais cientificamente comprovados.

Nas últimas décadas, trilhões de dólares foram gastos às cegas em programas destinados a reduzir a pobreza global, mas evidências claras sobre quais programas têm sucesso são raras, e quando existem os tomadores de decisões raramente são bem informados. Isto leva a programas que são ineficazes ou que não são tão eficazes quanto poderiam ser, muitas vezes desperdiçando dinheiro, tempo, recursos humanos e perpetuando a pobreza. Imagine se os trilhões de dólares gastos em caridade nos últimos cinquenta anos fossem para programas que tivessem um impacto tangível, e bom custo-benefício.

Metodologia

Em parceria com os principais pesquisadores no campo, a IPA projeta e implementa testes randomizados para medir a eficácia dos programas e políticas destinadas a ajudar os pobres. Essas avaliações não apenas validam a eficácia dos programas mas ajudam a descobrir mecanismos causais e determinar quais ajustes farão um programa mais eficaz. Uma vez que uma intervenção provou-se eficaz em um contexto, trabalham para testá-lo em outros contextos. Este processo de replicação é um passo essencial no caminho para a expansão dos programas eficazes.

Além disso há um esforço para levar os resultados das pesquisas até os mais pobres por meio de compartilhamento pró-ativo das evidências encontradas com seus parceiros do governo, ONGs, empresas sociais e sociedade civil e por meio da assistência técnica na aplicação das soluções encontradas.

Eficácia

Desde sua fundação em 2002, o IPA conduziu mais de 400 acadêmicos que conduziram a mais de 600 avaliações em 51 países. Destes foram validados mais de 275 programas sociais cuja eficácia pode ser comprovada cientificamente. Esta pesquisa resultou em centenas de programas bem sucedidos que agora afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Tanto a Against Malaria Foundation como a GiveDirectly foram beneficiadas por estas pesquisas.

Veja também

Links